quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto o Meu Municipio


Está sendo desenvolvido na nossa escola no período de 19 á 26 de março, o segundo ano do projeto O Meu Município, tendo em vista a emancipação política 26/03/1963, com o intuito de formar cidadãos conhecedores da sua história.
Tendo como objetivo geral, fortalecer a identidade do nosso município e a diversidade cultural existente, promovendo o desenvolvimento social, o acesso a outras ações socioeducativas, artísticas e lúdicas que serão disponibilizadas, visando á construção da cidadania e a socialização de novos conhecimentos, reconhecendo e valorizando NOSSA GENTE.
As atividades estão sendo realizadas dentro da proposta elaborada. Mas o destaque está sendo a aula passeio pela cidade levando em conta os pontos históricos.
                                             1ª aula passeio
Turmas 1ª e 2ª ano
Professores: Rita Gomes, Rita Dantas, Adna e Maria Rodrigues
Convidada especial a diretora do Centro de Ensino Rural Ubiracira (Carminha) para contar a história do nosso município, juntamente com o coordenador Ozias.














 Dona Deta Contando um pouco da história da ema






2 ª dia 
Turmas: 3º ano
Professores: Cledilma, Alvanice e Gilderlane
Convidada especial: Aldenora Paiva, Secretária Municipal de Educação para Contar a história do nosso Município
























3ª dia
Turmas: 4º Ano
 Professores: Janine e Joselane
Convidado Especial para contar a história do municipio o Secretário de Esporte Gildeval Junior









 3ª dia
Turmas: 5º ano
Prefessores: Alcino e Leneide
Convidada especial para contar a história do nosso município professora Wilma


















 4ª dia
Turma: 5º ano
Prefessor: Alex
Convidada especial para contar a história do nosso município a Diretora do ensino infantil, Cleudenir "Banan"







Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 4º e 5º ano com a professora Estela






















Diante do trabalho desenvolvido, sentimo-nos no dever de agradecer a todos que colaboraram para que nossos objetivos fossem alcançados, todos aqueles que acreditam na educação como o caminho certo para termos uma sociedade mais feliz, com cidadãos e cidadãs conscientes da própria história.
Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal, O Exmo. Prefeito Edmilson Fernandes, a secretária de educação Aldenora Paiva, a diretora do centro de ensino rural, Ubiracira Lima e o coordenador Ozias, a diretora do ensino infantil Cleudenir, o secretário de esportes Gildeval Júnior, a professora Wilma Bezerra, e a todos os professores pelo trabalho e dedicação, aos alunos, aos pais, ao motorista do ônibus pela paciência e competência, as coordenadoras Alcilene e Amanda, e finalmente a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que o nosso projeto fosse realizado.
 Atenciosamente a diretora e vice,
Francisca de Assis (Chiquita)
Francedir Paiva (Dedir)





3 comentários:

  1. Gostaria de agradecer a E. M. José Inácio de Carvalho em nome da professora/ Diretora da mesma, a Senhora Francisca de Assis(Chiquita) pela oportunidade em participar deste passeio. Me senti honrada em ser convidada para ser a contadora de história neste primeiro dia de passeio, resgatando e vivendo fragmentos da história do nosso município. Quero ainda parabenizar de forma especial o trabalho dos professores de 1º ao 5º ano, a equipe pedagógica na pessoa da professora/coordenadora desta escola e a direção, nas pessoas de Francisca de Assis e Francedir Paiva por estarem desempenhado um trabalho favorável a educação de nossos alunos. Desejo a vocês muito sucesso, muita luz de Deus para que a cada dia sejam mais felizes em vossas ações. Obrigado pela parceria e que Deus nos proteja sempre. Um grande abraço da professora Ubiracira....Estou com vocês

    ResponderExcluir
  2. Professora/ Coordenadora Alcilene, parabéns pelo seu trabalho. O projeto ficou lindoooooooo! Um abraço. Sou tua fã

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela criação deste lindo projeto em prol da comemoração aos 49 anos de emancipação política da nossa cidade.

    ResponderExcluir