quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Tudo sobre produção de texto

Produção de texto. Foto: Gustavo Lourenção







Você - e todos os professores do Ensino Básico - tem um objetivo prioritário: fazer com que os alunos aprendam a produzir bons textos. Por isso, reunimos nesta página o melhor e mais completo material para ajudá-lo a aprimorar o ensino desse conteúdo. Organizado em dez capítulos, preparamos um guia com mais de 120 links para reportagens, vídeos, planos de aula, entrevistas, artigos, citações e portfólios especialmente produzidos por NOVA ESCOLA. Boa leitura!

Comente
Comentários (21)
Teresa de Sousa Martins - Postado em 01/07/2012 20:54:49
As práticas de linguagem que vivenciamos em nossa língua materna é muito importante, pois a interação por meio da linguagem faz com que o aluno produza textos com mais segurança.
Rita Natália Batista da Silva - Postado em 20/06/2012 09:11:28
Sou professora formadora de Língua Portuguesa e trabalho com a formação continuada de professores que não encontram estratégias para que o aluno se interesse em revisar e refazer suas produções.
marilin rocha pereira - Postado em 10/06/2012 21:57:05
Toda e qualquer produção de texto solicitada, precisa em primeiro lugar ser valorizada, pois é uma criação, ¨é uma parte do ser ¨.A produção de texto faz com que o indivíduo utilize sua criatividade, e demonstre seus conhecimentos ortográficos e gramaticais, portanto, é uma excelente ferramenta para que o professor possa avaliar ¨ o ensino e a aprendizagem¨.


Leia todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário